Bem Vindo a Praia do Rosa

Um lugar único de uma beleza exuberante com uma geografia privilegiada, cercada por entre montanhas e lagoas, é também berçário natural de uma das espécies mais imponentes do oceano, a baleia franca (eubalaena australis). Eleita entre uma das mais belas baias do mundo, teve início em suas atividades turísticas em meados dos anos 90, com uma procura natural em acomodações por todos aqueles que desejavam conhecer suas belezas naturais.

Grandes pescadores, agricultores descendentes de uma cultura açoriana com uma mescla indígena local, eram os únicos habitantes de uma grande área rural, até que por volta dos anos 70 desbravadores do "lifestyle" vem em busca de novos ideais, ajudando a criar o que hoje conhecemos por Praia do Rosa, uma mescla de simplicidade e qualidade de vida, onde homem e natureza buscam viver em plena harmonia, procurando nos mais simples momentos da vida as maiores recompensas. Você está convidado a conhecer este paraíso, relaxe e desfrute de cada momento que esse local possa lhe propiciar, com muito respeito a todos, principalmente com a natureza.
Gastronomia

Gastronomia

Lazer

Lazer

Turismo

Turismo

Surfe

Surfe

Sabores de diversas cozinhas do mundo se encontram na Praia do Rosa. Uma característica, porém, é comum em todas as cartas: os frutos do mar são os destaques, sempre servidos com toques exóticos e que fazem toda a diferença. Os restaurantes espalham-se pela Estrada Geral do Rosa e pelo Caminho do Alto do Morro. Fique atento - alguns fecham as portas na baixa temporada.
A Praia do Rosa é uma região naturalmente previlegiada, cercada por montanhas, lagoas exuberantes e onda perfeitas. Surf, kitesurf, windsurf, stand up paddle, trilhas ecológicas, cachoeiras, cavalgadas, mergulho, pesca, observação das baleias, são algumas das inúmeras possibilidades de lazer que a região com suas belas praias tem a oferecer. Para quem gosta de balada, a Praia do Rosa oferece excelentes opções de festas e agitos noturnos. De barzinhos, baladas à shows , o Rosa é a melhor opção para quem gosta de curtir a noite depois de um dia perfeito de praia. Cada estação do ano oferece diferentes opções de entretenimento.
A Praia do Rosa por sua beleza incontestável, esta hoje incluída no seleto grupo das 30 Baías mais Lindas do Mundo (LES PLUS BELLES BAIES DU MONDUE). Criado a mais de dez anos, o clube tem como missão reunir as mais belas baías em nível internacional e criar uma plataforma de intercâmbio sobre as boas práticas de presenvação ambiental, dando ênfase sempre na necessidade de preservar sua biodiversidade e respeito aos aspectos culturais e naturais.
Em Santa Catarina. As ondas são constantes e variamde meio metro a 3 metros. Muitos campeonatos de surf acontecem durante todo o ano na praia. O vento sul favorece a prática desse esporte no Rosa Sul. Já se o vento for nordeste, a melhor opção é o Rosa Norte.